Música que lembra meus tempos de jogatina...


Acredito que foi em meados de 1998, quando ainda era um adolescente com espinhas,gordinho e vivia em Manaus viciado em games! Naquela época fora as aulas matinais diariamente, minha segunda ocupação era jogar vídeo game.Arrisco a dizer que era mais uma profissão do que ocupação, poderia deixar de ir a escola, mas deixar de jogar... JAMAIS! Uma rotina pós aula de 4 horas(finais de semana chegava a quase 8 horas!!!) de pura dedicação coletando rupees e máscaras, aprendendo a tocar todas as melodias em uma ocarina virtual(Zelda), salvando o mundo de uma ameaça biológica, matando zumbis, lickers e hunters...(Resident Evil), correndo em carros turbinados que por mais forte que fosse a batida nunca amassavam! (Gran Turismo) e muitos outros que poderia citar aqui... Mas acredito que o que marcou mesmo essa minha fase de games foi um classico chamado Final fantasy 8. Dedico a esse game muitas horas em frente ao velho televisor trinitron de 32p, meio grau de miopia (que provavelmente adquiri de tanto jogar várias vezes perto da TV), meu inglês (sim, várias e várias vezes joguei com um dicionário ao meu lado e traduzia dialógos inteiros só pra poder entender a estória "sim é ESTÓRIA mesmo") é incrível como um game pode influenciar tanto. Ainda me lembro do meu pai regulando as minhas horas em frente ao playstation com medo que eu pudesse vir a me tornar um maníaco assasino e saisse por aí atirando em pessoas dentro de cinemas , afinal notícias desse tipo se espalharam rapidamente por todos os cantos do globo, até hoje em dia ainda é discutido sobre os games, mas discordo em dizer que os games só fazem mal e influenciam de forma negativa as pessoas. Enfim,não quero dar prioridade a esse assunto, afinal tudo nessa vida tem seu lado positivo e negativo, por que seria diferente para os vídeo-games? Cada caso é um caso... Mas é com muito carinho que lembro de muitos dos jogos que joguei, e não tem como esquecer uma música que você ouviu durante tanto tempo, várias vezes durante sua vida... Não importa onde esteja, seja caminhando na rua, dentro de um shopping, no elevador ou até mesmo no banheiro! (já ouvi!) onde quer que esteja aquela música sempre te trará lembranças, boas ou ruins? isso vai depender de quanto tempo você demorou pra matar o chefão! rs... Mas não querendo fugir do tópico do assunto, achei uma música muito querida no youtube e que ainda hoje me emociono quando a ouço... Para quem nunca jogou o game, só para se ter uma idéia são necessários aproximandamente 67 horas para finalizar o jogo... umas 99 a 120horas para fechar o jogo com 100% ou seja, todos os itens, magias GF's e mimos possivéis... imagine quantas vezes você ouvirá as mesmas músicas... Aqui está o tema de abertura de FINAL FANTASY 8 versão orquestrada! linda!


Essa eh a abertura original do game


Bom, o tempo passa e hoje eu estou com 27 anos... e você deve estar se perguntando... mas será que o Musashi ainda joga???

Mas é claro que sim! confesso que ainda hoje dou minhas jogadinhas, mas ocupa uma parcela de tempo beeeem inferior se comparada aqueles bons tempos...

0 Response to Música que lembra meus tempos de jogatina...