O mistério das Marcas®


Um logotipo pode dizer muito, mas as vezes precisa de tradução. Conheça o sentido dealgumas imagens vendedoras.


É SÓ OLHAR


Apple
A maça lembra Isaac Newton; a mordida o senso de descoberta.




Dove
era marca exclusiva dos militares. Daí a pomba (em inglês, dove) da paz.




Abril
Abril é primavera na Itália, país da família do fundador, daí o nome e a árvore verde.






Playboy
Para seu criador, Hugh Hefner, o coelho traz "óbvias conotações sexuais".




Michelin
O simpático bonequinho é formado de pneus, produto da empresa.






CUIDADO O BICHO


Linux
O criador do software achou uma foto de pinguim na rede e adotou o símbolo.




Lacoste
Crocodilo era o apelido do aguerrido René Lacoste, criador da marca.


Perdigão
A empresa nasceu na Vila dos Perdizes (outro nome para perdigão), hoje Videira (SC).




Hering
Os peixes são arenques - em alemão, hering, sobrenome dos fundadores.




Nestlé
O nome significa "ninhozinho" em francês, daó a família de pássaros.


Red Bull
O combate de touros vermelhos representa a energia que a bebida dá.




Cavalera
A fênix de duas cabeças representa a capacidade de renovação a cada coleção.



PRA QUEM CONHECE FICA CLARO


BMW
A sigla significa "fábrica de motores da Bavária", cuja bandeira está no círculo.


Bic
O Bic Boy foi criado em 1961 para popularizar canetas entre crianças.


Olympikus
Simples e direto: uma conexão com os anéis dos Jogos Olímpicos.


MSN
A borboleta "captura a imaginação e a liberdade" de conversar no MSN.




Kibon
A imagem busca harmonizar a forma de coração com a cosistência de um sorvete.


JAVA
Parece erro de programação, mas java é uma gíria americana para café.




Agip
As 6 patas do cão somam 4 rodas do carro e 2 patas do motorista. Sério.



LETRAS OCULTAS


Bozzano
É um B, mas também representa o movimento de passar o creme na bochecha.




Texaco
A estrela e o T simbolizam o Texas, "o estado da estrela solitária".


Volkswagen
Para quem nunca reparou: há um V ("volks") sobre o W ("wagen").




Toyota
É um T estilizado e também um globo representando o potencial de expansão.




Zoomp
Repare que tem um Z no meio do raio, símbolo de energia criativa.




Banco do Brasil
A forma parece abstrata, mas são dois bês entrelaçados.




Electrolux
O "biquini fio-dental" é na verdade um E, bem achatado, sobre o sol.



FORMAS QUE FALAM


Shell
A "concha" da petrolífera vem do pai do fundador, que tinha uma coleção delas.
Globo
É um globo com uma tela transmitindo...um globo!


Mercedes-Benz
A estrela tem 3 pontas pela ambição do fundador de dominar terra, mar e ar.




Credicard
Entre as elipses, um cartão de crédito que expande horizontes.




Malboro
O abstrato M vermelho é herança de quando o filtro era vermelho.




Bradesco
Cada elemento tem uma explicação, mas, em resumo, é uma árvore.



DETALHES E DETALHES DE UM DETALHE


Mitsubishi
Em japonês, significa literalmente "3 losangos" representados na marca.


HSBC
Os triângulos brancos são um H e os vermelhos simbolizam expansão.




Yamaha
São 3 diapasões (instrumentos de afinação), pela origem musical da marca.




Hyundai
O H mostra (ou deveria mostrar) duas pessoas trocando um aperto de mãos.




Carrefour
Tem quem nunca tenha enxergado o C subliminar entre as cores da frança.




Adidas
A "florzinha" é na verdade oum mapa-múndi dividido em 3.

ALÉM DA IMAGINAÇÃO


Audi
Os 4 círculos representam a união de 4 empresas que formaram a montadora.


Nike
Não são as "asas da vitória" mas um símbolo abstrato, escolhido em concurso.




Atari
O fundador americano curtia tanto o Japão que se inspirou no monte Fuji.




Terra
As elipses formam uma janela que transporta o internauta para outros mundos.




UOL
É o universo e, dentro dele várias órbitas de corpos celestes que se cruzam.




Sony Ericsson
Com muita boa vontade, você vê na bolinha um S e um E minúsculo.

0 Response to O mistério das Marcas®