Virgindade, tabu religioso?



Muitas mulheres e até homens dizem que só vão transar após o casamento, pois é o que a religião deles orienta e o que seria correto perante Deus, porém a virgindade não é um tabu religioso e sim antropológico e histórico. É observando a história que podemos entender um pouco mais sobre isso e eu me salvar da cruz que muita gente já está me pregando uma hora dessas.

Há 10 mil anos atrás além da mulher não permanecer virgem por muito tempo os humanos viviam em uma completa poligamia, e quem era o mais forte conseguia manter relação sexual com mais mulheres. Aquela imagem da mulher sendo arrastada pelos cabelos pelo homem das cavernas é real e era assim que acontecia, mas engana-se quem acha que elas eram maltradas, muito pelo contrário. A mulher naquela época era um ser mágico, pois era a geradora da vida, eles não sabiam como que acontecia para engravidar e os homens não eram pais, pois nem sabiam que participavam do processo.

O homem ainda era nômade, mas com o passar do tempo aprendeu a agricultura e começou a ficar em locais fixos, pois tinha comida, com isso a população começou a crescer rapidamente, pois além da alimentação eles tinham também a proteção de seus abrigos e a mortalidade diminuiu. Algum espertalhão inventou a propriedade privada, naquela época era um comunismo e que dava certo, com isso ele tinha lá seu cantinho de terra e seus filhos, porém ele não sabia se eram seus filhos mesmo, pois nada impedia a mulher de ter relação com outros homens, ele sabia que mais cedo ou mais tarde ele iria morrer e aquela terra iria ficar para os filhos, o que fazer para ter certeza de que a terra realmente ficará com um filho seu?

A solução foi começar a exigir que as mulheres se casassem virgem. Assim o homem teria certeza de que o primeiro filho seria dele e esse primogênito seria o herdeiro das terras, resolvendo assim o problema de suas terras ficarem com filhos de outras pessoas e talvez sendo aí o começo do que seria mais tarde a monarquia.
Quando Jesus Cristo veio para a Terra esse sistema de virgindade após o casamento já existia e era tradição. Ele não mudou esse costume, mas está longe de ser uma atitude religiosa, é só ler o Antigo Testamento e você saberá do que eu estou falando.

0 Response to Virgindade, tabu religioso?